Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


 Edição do Cred Jovem da Prefeitura de Fortaleza traz como novidade o Cred Jovem Universitário

Grupos de jovens, com uma ideia de negócio ou com o desejo de ampliar o seu empreendimento, poderão contar com o financiamento do programa Credjovem, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). 

A quinta edição ganhou uma novidade, o Credjovem Universitário, que também oferecerá investimento para os empreendimentos administrados por alunos do ensino superior. O processo de inscrição segue até o dia 8 de novembro, das 8h30 às 17h, na Célula de Fomento ao Trabalho de Jovens (CFTJ) da SDE (Av. Aguanambi, nº 1770, Bairro de Fátima). 

Os programas Credjovem e Credjovem Universitário são constituídos por cinco etapas: preparação dos projetos, avaliação dos planos de negócio, avaliação da aptidão técnica e social, capacitação para o trabalho e liberação do financiamento.

Para auxiliar na elaboração do Plano de Negócio, a SDE oferece assistência técnica aos candidatos. Para isso, basta se dirigir à SDE. No local, o candidato receberá todas as orientações, além do modelo adotado para desenvolver a proposta de empreendimento de até R$ 15 mil. Os Planos de Negócio passarão por avaliação de técnicos da Prefeitura Municipal e consultores externos. Em seguida, um ciclo de capacitação será oferecido aos jovens candidatos. A central de atendimento também está disponível para outras informações (0800. 081 4141). 
 A Economia Criativa precisa de Políticas Públicas e a Cultura Popular precisa da Economia Criativa

Precisamos de políticas públicas que apoiem negócios com economia criativa. Principalmente com recortes de Cultura Popular. É preciso desenvolver Cadeias Produtivas de eventos tradicionais, artesanato, maracatú, quadrilhas juninas, reizado e guerreiro, danças tradicionais e outras expressões da cultura popular para gerar renda, inclusão produtiva e social e erradicar a pobreza. Os Governos Municipais, Estaduais e Federal precisam acordar para essas possibilidades.