Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

Ruptura entre PSB e PT pode abrir os portões do "Hades"


Lamentável a ruptura entre PSB e PT. Grandes nomes e pessoas imprescindíveis para nosso estado e para a capital marcharão separados nas eleições 2012 em Fortaleza.

Mas em política as coisas se dão em uma lógica diferente: Interesses, vontades e desejos, intransigência, projetos de poder e sobrevivência política se agigantam diante da conjuntura e se impõem.

As forças conservadoras do Ceará fomentaram incansávelmente essa ruptura. A midia compomissada com o alto poder econômico empenhou-se em criar factóides à todo momento e as "almas mais mesquinhas" do cenário político cearense "destilaram seu veneno" em larga escala sonhando com esse desfecho. Psebistas e Petistas não foram capazes de desvencilhar-se dessa "teia de intrigas" e poderão ter "aberto os portões do Hades" por onde já ensaiam se esgueirar "velhos monstros conservadores e direitosos" de nossa política que já se encontravam "desterrados para além mar" ou "aposentados pela força das urnas". Infelizmente é inevitável admitir que a direita ganhou um importante "1° Round" com essa ruptura. Mas também é necessário afirmar que essa luta será exaustiva e distribuida em muitos "rounds".

De qualquer forma, todo respeito aos militantes do PSB e do PT. E todos trabalhando para nossa cidade não “cair nas mãos da direita"; O que seria o maior prejuízo da história atual de Fortaleza. 

No mais é bandeira vermelha nas ruas. E deixar a boa Fortaleza, historicamente crítica e progressista, salvar a si própria.

Virão dias difíceis. Também virão dias felizes. Virão dias de glória que mudarão nossa história. Dias de luta virão. Poeta Urbano.