ADICP reúne parceiros para fortalecer o perímetro irrigado |
A Associação do Distrito de
Irrigação Curú-Paraipaba/ADICP realizou, na tarde do dia 11 de março (2022) uma
reunião de trabalho com a presença do seu Conselho de Administração,
representantes do Distrito e convidados.
As pautas foram: as determinações do DNOCS sobre tarifa K2; a alteração Estatutária; e Convocação para Assembleia Geral.
Participaram da reunião, como parceiros convidados, a Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos de Paraipaba, A Gerência Regional do Departamento Nacional de Obras Contra Seca/DNOCS e o Coletivo Território Criativo.
A ADICP apresentou para os associados um conjunto de ações que estão em curso para o fortalecimento do perímetro irrigado e da própria associação, e foi discutido a necessidade de se captar assistência técnica e serviços a ser disponibilizados para os irrigantes. Foi proposto uma mobilização nos setores irrigados para que a associação converse com os produtores, informando da situação atual e dos avanços que tem feito na representação dos mesmos, bem como da necessidade de maior engajamento dos produtores nas agendas conduzidas pela ADICP junto aos órgãos públicos e nas atividades de auto-organização.
A reunião definiu a atualização estatutária da associação e a convocação de uma assembleia geral de associados.
O secretário de agropecuária, pesca e recursos hídricos, Jean, falou da disponibilidade e esforço da secretaria para atender as demandas dos irrigantes e reafirmou o seu empenho pessoal com a causa.
O gerente regional do DNOCS, Fernando Pimentel, falou das expectativas do órgão em relação a um plano de ação efetivo e eficaz que a ADICP possa apresentar para avançar em parcerias com a instituição e parabenizou pelos avanços já conquistados.
Fernando Pimentel gerente regional do DNOCS |
Coletivo Território Criativo enviou dois consultores para a reunião |
A Associação do Distrito de Irrigação Curú-Paraipaba/ADICP segue a sua agenda de reorganização e mobilização em favor do distrito irrigado e da agricultura de Paraipaba. Aguardemos novas ações!
W. Del Campo.