Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PC do B, PDT e PSB na Gestão de Roberto Cláudio

Gostei dos espaços entregues ao PDT, PSB e PC do B no primeiro escalão da nova gestão municipal de Fortaleza. Os nomes indicados foram de grande nível e possibilitarão um debate oxigenado acerca dos caminhos administrativos e das políticas públicas na nossa capital. Destaque especial para Ivo Gomes (PSB) na Secretaria de Educação do Município. Afinal, depois de criticar ferrenhamente o desempenho desse setor na gestão de Luzianne Lins, Ivo teve a coragem de assumir a pasta e agora terá a oportunidade de implementar o que afirmava faltar na gestão passada. O futuro promete!

Perder com decência é importante. Ganhar com ela, também!

A conturbada eleição para a prefeitura de Fortaleza nos mostrou que nosso modelo democrático ainda é muito imperfeito e deixa margens à várias ações questionáveis. Seja na justiça eleitoral, na mídia, nas ruas e ou nas redes sociais é importante que "ganhadores" e "perdedores" manifestem suas análises sobre os acontecimentos que "dividiram Fortaleza ao meio" nas últimas eleições. E que "ganhem" e "percam" com decência! Quem não pode perder é o povo! E isso sim, será indecente se acontecer!

Quanto ao jornalísmo do O Povo, creio ser desnecessário registrar o " leve riso de canto de boca, do prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio" ao comentar a ação do PT contra sua eleição. A não ser que a intenção de seu jornalísmo esteja voltada para o fomento à animosidade crescente entre os grupos políticos locais e para a divulgação de um certo "cinísmo" do Prefeito eleito. Se nenhuma dessas intenções estão presentes na sua matéria, penso que foi infeliz tal registro.

Mais no Link: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/12/20/noticiasjornalpolitica,2975161/sobre-acao-prefeito-eleito-cobra-que-pt-perca-com-decencia.shtml

Élcio Batista - Uma opção animadora para a Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de Fortaleza

Gostei do anúncio de Élcio Batista para a Coordenadoria das Juventudes. É um ótimo nome! Agora, é acreditar na qualidade de Élcio, na sua capilaridade e na sua condição de inovar. Capacidade e conteúdo para tanto, ele tem. Outra aparente vantagem é que o mesmo conhece muito bem o Projeto CUCA com o qual já colaborou. E é também conhecedor das diversas variáveis que envolvem e determinam os problemas e as buscas de soluções para a temática das juventudes.

Sem dúvida, o estilo de condução da pasta mudou completamente e pouco ou nada restará da forma que a Coordenadoria vinha sendo conduzida nos últimos oito anos. Mas certamente não perderá sensibilidade social e nível político. A escolha me agradou bastante!

Parabéns ao Élcio e vamos de imediato retomar os debates e os trabalhos. O Crack avança! O desemprego juvenil também, a violência dizima a juventude que carece de qualificação profissional e ainda mais acesso ás políticas públicas.

A Coordenadoria precisa avançar no tocante à  intersetorialidade das ações governamentais voltadas para os jovens. E programas como o CRED Jovem e áreas como a Economia Criativa voltada para o aproveitamento e potencialização dos talentos juvenis necessitam de atenção imediata.


Vamos aguardar os primeiros movimentos do sociólogo!