Hoje ás 19h no Centro de Cidadania (antigo CSU) do Conjunto Ceará a juventude se reunirá para discutir o Cred jovem da Prefeitura de Fortaleza e o edital Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais do Ministério da Cultura.
Em relação ao CREDJOVEM - Educadores do Núcleo de Economia Criativa do CUCA Che Guevara e membros da Célula de Juventude do Conselho Consultivo do Centro de Cidadania estarão conversando com os jovens da região já inscritos no programa para realizar o acompanhamento e apoio aos seus projetos. E com os jovens ainda não inscritos estarão incentivando e orientando a participação dos mesmos no próximo edital.
Em relação ao Prêmio Agente Jovem de Cultura - Será formado um Grupo de Trabalho para auxiliar a inscrição de jovens interessados em participar do prêmio.
A reunião é a primeira ação da Célula de Juventude do Conselho Consultivo do Centro de Cidadania do Conjunto Ceará e Adjacências e conta com o apoio do Núcleo de Economia Criativa do CUCA Che Guevara, CC.Posse (MH2O), Embaixada Social e Coordenação do Centro de Cidadania.
Mais Informações:
CRED JOVEM: Por meio do Credjovem, jovens de 18 a 29 anos poderão ter o incentivo da Prefeitura, para montar projetos de empreendimentos produtivos, de serviços ou de comércio. Cada proposta deve ter pelo menos dois integrantes, residentes em Fortaleza, e que tenham cursado pelo menos 50% de sua vida escolar na rede pública de ensino.
O programa CredJovem se destina prioritariamente a jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é incentivar a geração de trabalho e renda entre os pequenos empreendedores populares, a partir de um contrato de empréstimo firmado com a Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para desenvolver propostas de empreendimentos de até R$ 15 mil. O valor da devolução é de 60% do montante do financiamento, a ser pago após seis meses de carência. Finalizada a carência, a devolução acontecerá em 15 parcelas mensais, sem juros.
Célula de Fomento ao Trabalho de Jovens – CFTJ da SDE. (avenida Aguanambi, nº 1770, bairro de Fátima).
Sobre o Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais:
O concurso vai conceder 500 prêmios, no valor de R$ 9 mil cada, a iniciativas culturais já realizadas e concluídas, propostas por jovens agentes culturais de todo o país. As inscrições para a premiação estão abertas a partir desta quinta-feira, 15, e se estendem até 30 de Abril de 2012.
Poderão participar da iniciativa jovens brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes há mais de três anos no país, na faixa etária entre 15 e 29 anos.
Participe, divulgue, mobiliza a Juventude!!