Pesquisar este blog

sábado, 9 de junho de 2012

PRECE - Educação Cooperativa em pauta

Pude acompanhar a convite do professor Universitário, Empreendedor Social e excepcional Educador, Manuel Andrade que também é meu colega de ashoka, o planejamento de ações do Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE) e Escolas Populares Cooperativas (EPCs).

Nos dias 07 e 08 de Junho/2012 na paradisíaca praia de Mundaú em Trairi-CE reuniram-se estudantes universitários de vários cursos da Universidade Federal do Ceará e membros das EPCs para avaliar os trabalhos e pensar o futuro do Programa.

Além de rever grandes amigos e educadores compromissados com o futuro de nossa juventude e com a transformação do mundo para melhor pude conferir a energia e a maturidade de muitos jovens protagonistas de seu futuro e do futuro das novas gerações. Volto ainda mais empolgado com o PRECE e admirando ainda mais essa tecnologia social tão importante para o Ceará, para o Brasil e para o Mundo. Parabéns a todos os precistas e ao meu querido amigo Manuel Andrade, um dos maiores educadores que nossa sociedade já viu nascer. Obrigado pela oportunidade de mais uma vez testemunhar o avanço histórico da transformação social captaneada pelo PRECE. E contem sempre com minha admiração e cooperação. 

Longa vida ao PRECE e um salve carinhoso para todos os precístas.

"Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda." Paulo Freire.

6,5 milhões de senhas do LinkedIn vazam na internet



Se você tem conta no LinkedIn, fique atento: a empresa afirmou nesta quarta-feira que está investigando relatos de que cerca de 6,5 milhões de senhas criptografadas da rede social voltada para relacionamentos profissionais e negócios vazaram na internet.

“Nossa equipe continua investigando, mas agora, continuamos incapazes de confirmar que qualquer violação de segurança ocorreu“, disse a empresa em seu Twitter. A brecha foi relatada primeiramente pelo site norueguês Dagens IT, que afirma que as milhões de senhas roubadas foram postadas em um site hacker russo.

Especialistas em segurança na web avisam que usuários devem trocar imediatamente suas senhas para evitar potenciais ataques de hackers. “Primeiro troque sua senha do LinkedIn. Depois, esteja preparado para receber e-mails falsos sobre trocas de senhas no site”, explicou Mikko Hyponen, especialista em segurança da F-Secure, em sua conta no Twitter.

Via The Huffington Post

Fonte:  http://super.abril.com.br/blogs/superblog/65-milhoes-de-senhas-do-linkedin-vazam-na-internet/