Dedé Pacheco, Mestre Manoel Eufrásio, Edimar Mendes e Chico Fábio |
A Festa da Literatura de Cordel (FLIC) acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro com o intuito de “celebrar o Cordel, tesouro imaterial do Brasil, por meio de uma vasta programação que irá abordar o gênero literário em seus diversos aspectos, como a tradição da oralidade, a educação e a geração de negócios na Economia Criativa”.
Delegação de Paraipaba com superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo e Coletivo Território Criativo |
Uma delegação do município de Paraipaba liderada pelo artista e produtor cultural, Dedé Pacheco, que representa a cultura na gestão municipal, e composta por três cordelistas: Mestre Manoel Eufrásio, Chico Fábio e Edimar Mendes; e reforçada por consultores do Coletivo Território Criativo, representou Paraipaba no evento.
Edimar Mendes, Joaquim Cartaxo, Mestre Manuel Eufrásio e Dedé Pacheco |
A FLIC é uma parceria entre o SEBRAE e a Academia Brasileira de Letras/ABL prevendo “o desenvolvimento de estudos, pesquisas, publicações e eventos relacionados ao ecossistema produtivo da Literatura de Cordel, substancializados nas questões alusivas ao patrimônio cultural e economia dos nove estados nordestinos”. A iniciativa faz parte da área de Economia Criativa do Sebrae no Nordeste.
O Coletivo Território Criativo, que assessora o Setor Cultural de Paraipaba, mantém relações de cooperação e parcerias com o SEBRAE-CE, e apoia a cultura como um dos setores estratégicos para o desenvolvimento sustentável do Municipio através da Estratégia Paraipaba+35.
Leia mais em: https://www.portalin.com.br/negocios/sebrae-ce-e-abl-lancarao-a-festa-da-literatura-de-cordel-em-fortaleza/
W. Del Campo.
Fotos: Joy Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário