Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Vila Pôr do Sol conhece a metodologia de fomento a polos criativos

 


O programa Vida e Cores foi apresentado junto com o Pró-Polos Criativos

A Vila Pôr do Sol na praia de Lagoinha, no município de Paraipaba – CE, conheceu, no dia 21 de setembro de 2021, a metodologia de fomento a “polos criativos” desenvolvida e apresentada pelo Coletivo Território Criativo. Em um evento no estilo “cadeiras nas calçadas”, a comunidade se reuniu à luz do luar para conhecer os passos que compõem uma jornada de autoconhecimento e auto-organização que visa o empoderamento comunitário e o desenvolvimento de um bairro criativo.


 
Hard Rock Hotel ajudou no mutirão de limpeza da Vila Pôr do Sol

 Os parceiros, Instituto Landuá das Artes, Instituto Serviluz, SEBRAE e Prefeitura de Paraipaba conversaram com os moradores sobre o planejamento estratégico e a agenda de desenvolvimento sustentável que será construída em 09 encontros que ocorrerão de 15 em 15 dias na própria comunidade.

Durante todo o dia aconteceu um mutirão de limpeza, com profissionais e máquinas mobilizados pelo Hard Rock Hotel e pela prefeitura, na Vila Pôr do Sol.

A tecnologia Pró-Polos Criativos se desenvolverá em parceria com o programa “Vida e Cores”, da gestão municipal, que se propõe a requalificar espaços urbanos nas comunidades de Paraipaba, e que fará o seu projeto piloto na Vila Pôr do Sol em sinergia com o Pró-Polos Criativos. 


Cattleya Guedes e Robson Rangel do SEBRAE-CE participam do evento

 


 O evento contou com a presença de vários agentes criativos da comunidade, instituições parceiras e apoiadores do projeto, representações do SEBRAE: Cattleya Guedes - Analista Técnica do Sebrae CE e Gestora Estadual da Economia Criativa e Robson Rangel - Analista Técnico do Sebrae CE e Gestor Regional do Turismo; também esteve presente o subsecretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Everton Azevedo, o Coordenador de Cultura do Município, Dedé Pacheco, e o arquiteto Sávio Hudson Castelo, da secretaria de Turismo, que apresentou o programa Vida e Cores.

 Outro parceiro estratégico da iniciativa é o Vale de Inovação Global que com ações em outros estados brasileiros e articulações em vários países oferece suporte em captação e articulações institucionais para a iniciativa.

Andreia Fernandes (Território Criativo) e João Vitor (Inst. Serviluz)

 

Lançada, a estratégia Pró-Polos Criativos iniciará os trabalhos - em parceria com o programa Vida e Cores – em aproximadamente 15 dias, na comunidade da Vila Pôr do Sol.

 


 

Da redação.