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terça-feira, 2 de julho de 2013

Um Pierrot ao inverso



Não precisa esgueirar-se pelas coxias do teatro da vida, no qual atuamos na mesma temporada desta "Commedia dell’Arte" de nossas existências compartilhadas. Hoje, sou Pierrot ao inverso. Festejando e abençoando todas as felicidades.


Don Johnson de Sales.

No Jardim com Joan Miró


 Garden

Pintor espanhol nascido em 1893 e falecido em 1983. Frequentou a Escola de Belas-Artes de Barcelona e a Academia Gali. Os primeiros trabalhos receberam a influência dos pós-impressionistas, especialmente de Vincent Van Gogh e depois de Matisse. Integrou-se no movimento surrealista e participou na primeira exposição surrealista em 1925. Foi ainda o cenarista do bailado de Diaghilev Roméo et Juliette (1925) e do bailado do ballet de Monte Carlo Jeux d'Enfants (1931). Executou murais de grandes dimensões, nomeadamente para a Exposição Universal de Paris de 1937 e para a Universidade de Harvard, em 1950, e murais em cerâmica para a sede da Unesco em Paris, em 1955. Fez peças em cerâmica originais, semelhantes às figuras que povoam os seus quadros. 


Confissões (fragmentos) - Darcy Ribeiro

 
"Na sucessão das estações da vida, o tempo, fera, nos vai comendo. primeiro, os anos infantis da idade dos dentes de leite, mal capazes de morder, quando todo amor é vão e temporão. Depois, os juvenis, tão aflitos, excitantes, tímidos, frente a um mundo suculento, frutuoso, oferecido ao desejo, e a gente sem coragem de colher o seu, deixando passar, enquanto o tempo nos esgota aquela idade. Mais tarde, apenas maduro, maduro já ou madurão, nos chega pleno em atrações de meses, de anos, todas eternas enquanto duram, disse ele".

(Darcy Ribeiro em "Confissões").