Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2022

S.O.S. Conjunto Ceará identifica falhas da reforma do Polo de Lazer

 

Representantes do S.O.S. Conjunto Ceará visitam obra de reforma do polo de lazer
Comissão de representantes do Movimento S.O.S. Conjunto Ceará realizou visita à obra de reforma do Polo de Lazer. O trabalho visou a identificação das falhas e problemas da obra, e é preparatória para a vistoria que comunidade, prefeitura de Fortaleza e Governo do estado realizarão na quinta-feira, 28/04/2022.  

A comunidade e os coletivos que fazem uso dos equipamentos e espaços do polo de lazer têm reclamado da qualidade da obra. Denunciam que os materiais utilizados são de qualidade inferior, que boa parte do que foi construido já se encontra deteriorado, que falta acessibilidade, e que o projeto que vem sendo executado não é o projeto acordado com os moradores.

Como exemplo, todos os quiosques do polo de lazer, antes de ser demolidos para ser reconstruidos, possuíam cobertura, inclusive para abrigar os clientes. Os que foram construidos pela reforma não dispõem de telhado nem para o local de venda e muito menos para abrigar a clientela em dias de chuva ou durante o dia contra o sol escaldante do local. 

Também está faltando construir a concha acústica do anfiteatro (pista velha de skate) e reconstruir o prédio sede do Coletivo Território Criativo que deverá abrigar o polo criativo do Conjunto Ceará, e que foi demolido indevidamente pela construtora responsável pela obra.

O movimento reivindica ainda que seja elaborado um plano participativo envolvendo poder público e comunidade para definir as políticas públicas a ser adotadas no pós-reforma, como forma de atender às juventudes, ao movimento cultural, social e comunitário.

A vistoria acontecerá no dia 28/04 e contará com representantes da comunidade, do governo estadual e da prefeitura de Fortaleza, além de mandatos parlamentares da Câmara municipal e Assembleia legislativa.

 

Cosmos Filho.