Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de abril de 2023

SESC divulga estimativa de cotação para compra de alimentos da Agricultura Familiar

 

Agricultura familiar se reúne com SESC

SESC reúne produtores da agricultura familiar, divulga edital de credenciamento de cooperativas e estimativa de cotação para compra de gêneros alimentícios. A reunião aconteceu na manhã do dia 03/04/2023, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará/FECOMÉRCIO, na  Rua Pereira Filgueiras, 1070 - Aldeota, Fortaleza - CE, e contou com a presença de produtores de vários municípios. 

DR. Brito, assessor jurídico da  Associação do Distrito de Irrigação Curu-. Paraipaba (ADICP) esteve presente e deve repassar informações e colaborar com a mobilização de produtores de Paraipaba para se preparar para vender os seus produtos para o SESC, inaugurando um novo canal de escoamento para a produção local. Também esteve presente a Cooperativa COPAAGRO que está auxiliando os produtores de Paraipaba para que possam participar das vendas para o SESC.

Da esquerda para a direita: Eudes Xavier (SESC), Dr. Brito, Walter (IBGE) e Rodrigo (COPAAGRO)

O SESC espera sugestões dos produtores em relação aos preços que serão praticados na aquisição dos produtos alimentícios.


W. Del Campo.

 

50 anos do Hip Hop no Mundo e Semana Estadual do Hip Hop no Ceará

 

Legenda: foto site Breaking World

O Fórum Cearense de Hip Hop/FCH2, composto por diversas organizações do Movimento Hip Hop do Ceará, está construindo o Cinquentenário do Hip Hop, em parceria com centenas de organizações e agentes do Movimento espalhados por todo o território nacional. No Ceará, o FCH2 comemora os 50 anos do Hip Hop através da Semana (estendida) Estadual do Hip Hop e Semana Municipal (Fortaleza) do Hip Hop, ambas devem acontecer sempre na semana que incide o dia 30 de Novembro (data de fundação do Movimento Hip Hop do Ceará).

Tanto a Semana Estadual como a Semana Municipal (de Fortaleza) são políticas de Estado, conquistadas pelo Movimento Hip Hop: Lei estadual Nº14.602 , de 05 de janeiro de 2010, e Lei municipal Nº 9649 de 31 de maio de 2010.

Este ano, as comemorações devem iniciar mais cedo e seguir até o final do ano, pois além das Semanas Estadual e Municipal (Fortaleza), o Fórum Cearense de Hip Hop/FCH2 também organizará eventos relacionados com os 50 anos do Hip Hop no mundo.

No Ceará,  o surgimento da cultura Hip Hop data do inicio dos anos 1980, e o movimento Hip Hop surge em 1989 no Polo de lazer do Conjunto Ceará, onde ainda hoje alguns dos seus remanescentes atuam com o "Polo Criativo do Conjunto Ceará". A diferença entre o nascimento da "Cultura" e do "Movimento Hip Hop" no Ceará é justificada porque desde o inicio dos anos 1980 já aconteciam manifestações artísticas do Hip Hop no estado (rodas de breakdance, apresentações de RAP), mas somente em 1989 integrantes da cultura Hip Hop se juntaram com militantes do movimento estudantil, gangues de rua, skatistas e pichadores, e criaram o Movimento Hip Hop, dando um viés político e social para o Hip Hop no estado.

O FCH2 está iniciando uma ampla agenda de divulgação, mobilização do Hip Hop cearense e articulações com órgãos governamentais e parceiros estratégicos para viabilizar as comemorações do cinquentenário do Hip Hop no Ceará.

Para maiores informações sobre os 50 anos da cultura Hip Hop acesse: https://breakingworld.com.br/2023/04/02/50-anos-hip-hop/

Para saber mais sobre a Semana Estadual do Hip Hop do Ceará acesse: https://www.facebook.com/FCH2.Forum/?locale=pt_BR 

 

Cosmos Filho.