Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de março de 2022

Governo do estado recebe S.O.S. Conjunto Ceará

 

S.O.S. Conjunto Ceará se reúne com a vice-governadoria

O Movimento S.O.S. Conjunto Ceará reuniu-se na manhã do dia 16/03/2022 com a vice-governadoria do Ceará para discutir a situação da reforma do polo de lazer do Conjunto Ceará. Os coletivos culturais e criativos que atuam no polo de lazer foram acompanhados por três mandatos parlamentares: Mandato coletivo de vereadores do PSOL “Nossa Cara”; mandato da vereadora Larissa Gaspar (PT) e mandato da deputada federal Luizianne Lins (PT).

Foi apresentado para a vice-governadoria as seguintes demandas: Reconstrução do prédio do TC e entrega do imóvel para os coletivos culturais, criativos e sociais que atuam no polo, com a finalidade de receber o HUB social e sediar o polo criativo; construção da concha acústica do anfiteatro (pista velha de skate); garantia do retorno de todos os empreendedores para seus locais de trabalho; que a gestão dos novos equipamentos que estão sendo construídos  no polo seja feita pelos coletivos e grupos que já atuam no local; e que sejam definidas políticas públicas voltadas para os jovens e para o movimento cultural do polo de lazer no "pós reforma".

A vice-governadoria se comprometeu a conduzir a retomada do diálogo entre governo e comunidade e buscar uma saída negociada para o impasse, onde governo e comunidade possam retomar os acordos e a colaboração.

O movimento S.O.S. Conjunto Ceará reafirma a importância de o governo cumprir os acordos que firmou com a comunidade, e que é imprescindível que as negociações sejam feitas diretamente com a comunidade, evitando-se o oportunismo de políticos que têm atrapalhado muito mais do que ajudado e que causaram os atrasos da obra e grandes prejuízos para os empreendedores locais, coletivos e comunidade.

Próximos passos: A vice-governadoria se dispôs a articular novos diálogos envolvendo outras secretarias e órgãos do governo do estado e da prefeitura de Fortaleza; os mandatos parlamentares levarão a discussão para a Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia legislativa; e o movimento S.O.S. Conjunto Ceará e S.O.S. Polo Resiste! Intensificarão a mobilização na comunidade, na imprensa, nas redes sociais e entre outras entidades, coletivos e movimentos sociais.

 

 Cosmos Filho.