Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Audiência pública discutirá Polo de Lazer do Conjunto Ceará

 

Camilo Santana (na época, Governador do Estado) e Roberto Cláudio (na época prefeito de Fortaleza) assinaram ordem de serviço, mas projeto original, acordado com a comunidade, não foi adotado

Após uma reforma desastrosa com descumprimento de vários acordos firmados entre poder público e comunidade, abandono do projeto original co-elaborado entre governo e moradores, equipamentos entregues com falhas e defeitos, e a demolição irregular, pelo governo, da sede do Polo Criativo, a reforma do Polo de Lazer do Conjunto Ceará volta à pauta e será discutida em uma audiência pública (unificada entre Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Fortaleza) a ser realizada no próprio bairro. Na ocasião, os moradores, empreendedores, referências comunitárias e agentes criativos que atuam no Polo de Lazer retomarão o debate sobre as responsabilidades de governo do estado e prefeitura de Fortaleza na condução catastrófica da obra, buscarão apontar as providencias necessárias para sanar os problemas, e apresentarão demandas por políticas públicas para a região.

A iniciativa dos coletivos integrantes do Polo Criativo e do Movimento S.O.S. Conjunto Ceará está sendo convocada e organizada pelo deputado estadual Renato Roseno (PSOL) e por mandatos da Câmara Municipal de Fortaleza.

A necessidade urgente de devolução da sede do Polo Criativo como espaço de acolhimento, organização e mobilização dos coletivos culturais, sociais e criativos do Conjunto Ceará, e a abertura imediata de diálogo para definir políticas públicas e ações colaborativas entre poder público e comunidade visando o desenvolvimento sustentável do território se impõe como uma das principais demandas a serem atendidas pelo governo do estado.

Autoridades, secretários de governo, parlamentares, moradores e agentes criativos serão convocados para a discussão. A audiência pública é fruto das intensas articulações feitas pelo Polo Criativo do Conjunto Ceará junto à Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa do Ceará.

 

 Serviço:

A audiência pública acontecerá no dia 17 de maio, as 19h no PRODECOM, no Polo de Lazer, 1ª etapa do Conjunto Ceará.

 

Cosmos Filho.