Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Ashoka ressalta participação de fellows no governo Lula

Dez empreendedores da rede Ashoka compõem o Governo Federal do Brasil

A rede Ashoka Empreendedores Sociais, maior organização de empreendedorismo social do mundo, publicou importante matéria sobre a participação dos seus membros e de integrantes de sua rede no novo governo nacional do Brasil.  A Ashoka destacou a participação de dez personalidades ligadas à sua rede no governo do presidente Lula, ressaltando a importância desse reconhecimento e apontando os espaços que cada um está ocupando nesse governo que enfrenta vários desafios no campo social, cultural e econômico.

Veja um trecho da matéria (em tradução livre do inglês):

“A fellow Ana Moser foi nomeada Ministra dos Esportes. No Ministério dos Povos Indígenas, a fellow Joenia Wapichana, a primeira pessoa indígena nomeada presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) do Brasil. Em questões relacionadas ao meio ambiente, o fellow Carlos Nobre tornou-se membro do Conselho do Banco de Desenvolvimento do Brasil, com um papel crítico sobre a agenda do Amazonas e do clima do banco. A fellow Beth Cardoso coordenará a participação social no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. A ex-aluna da Ashoka, Carina Pimenta, co-fundadora do Conexsus juntamente com o fellow Valmir Ortega, foi nomeada Secretária Nacional de Bioeconomia. No Ministério da Cultura, o fellow João Jorge foi nomeado presidente da Fundação Cultural Palmares, responsável por promover e preservar a cultura afro-brasileira. No Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Alexandre Silva, um membro da comunidade Next Now do Brasil, tornou-se Secretário Nacional dos Direitos dos Idosos”.

Confira matéria completa (em inglês): https://www.ashoka.org/pt-br/story/ashoka-community-taking-top-leadership-roles-brazils-new-administration

 

Johnson Sales - Fellow Ashoka.