Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Cacimbão dos Tabosas conquista areninha

 

Prefeita Ariana Aquino em visita ao Cacimbão dos Tabosas

No final da tarde da quarta-feira (24/02/2022), a comunidade do Cacimbão dos Tabosas recebeu a visita da prefeita de Paraipaba, Ariana Aquino. Em discussão, a construção de uma “areninha” na comunidade. O equipamento esportivo a ser construído com recursos do governo do estado em parceria com a gestão municipal deve atender à demanda de espaço esportivo, de lazer e sociabilidade da população local. 

Prefeita atende demanda da comunidade e disponibiliza uma "areninha"
A prefeita foi até a comunidade para conversar sobre a intenção da prefeitura de instalar o equipamento no Cacimbão, e consultar os moradores sobre espaços disponíveis para receber a obra.

A comunidade acolheu o equipamento, sugeriu que ele possa ser instalado ao lado do campo de futebol e se dispôs a mobilizar os demais moradores para reforçar, diante do governo do estado, a necessidade de que a “areninha” seja construída no local apontado pelos moradores.

Prefeita anuncia asfaltamento da rua principal da comunidade
Ariana Aquino anunciou também a pavimentação, com asfalto, da rua principal do Cacimbão dos Tabosas e se dispôs a dialogar com a comunidade sobre a solução para o problema de abastecimento de água para os moradores.

Ritinha (em primeiro plano) mobiliza a comunidade por políticas públicas e desenvolvimento social

Fruto da mobilização das lideranças comunitárias locais, a conquista dessas ações e políticas públicas requalifica a relação entre comunidade e poder público, mostra uma comunidade mobilizada e focada na melhoria da infraestrutura do bairro e da qualidade de vida da população, e revela um estilo de governar, da gestora atual do município, mais democrático e disposto a ouvir a opinião e as necessidades da população, inclusive, com atendimento in loco aos moradores. 

Comunidade mobilizada apresenta demanda de abastecimento de água
Agora é acompanhar atentamente o andamento dos projetos e obras, realizando o necessário controle social dessas políticas públicas e cooperando num sentido de “concertação social” onde, tanto a comunidade como o poder público assumem protagonismos e responsabilidades na construção de um ambiente propício ao desenvolvimento participativo e sustentável da comunidade e do município de Paraipaba.

 

Cosmos Filho.