Em reunião no dia 26 de Abril de 2012 na Câmara
Municipal de Fortaleza (CMF) com o Presidente Acrísio Sena, os membros da Rede Colaborativa de
Economia Criativa do Ceará falaram sobre projetos para Fortaleza e sobre as leis já criadas no Município que reconhecem e fortalecem pólos gastronômicos, corredores culturais e pólos digitais. E da necessidade e urgência de avançar para um Marco Legal da Economia Criativa em Fortaleza. Representaram a Rede e-Criativa os membros: Adriana Araújo da Rede
dos Revitalizadores, Paula Ilhéus da ADHEB, Johnson Sales (Embaixada Social) e Karine Pinheiro da
SECULT. Também participaram da reunião a professora Renata Posso e a Coordenadora Jurídica da CMF Denise Falcão que atuará na orientação das ações relativas a construção do marco Legal e dos trâmites legislativos.
Em pauta:"Territórios Criativos" e o Marco Legal para a Economia Criativa em Fortaleza.
Agenda Positiva: A Rede Colaborativa de Economia Criativa do Ceará (e-criativa) prepara agenda de ações em parceria com a Câmara de Vereadores de Fortaleza. Serão trabalhados Marco Legal, visitação de territórios com vocação criativa e também a realização de eventos visando a difusão do conceito e visibilidade das ações de Economia Criativa.
Bastante receptivo, o Presidente da Câmara Vereador Acrísio Sena ressaltou a importância da Economia Criativa para o desenvolvimento de Fortaleza e colocou à disposição o sistema de comunicação da CMF para ajudar na difusão do tema e na visibilidade das ações da Rede. Acrísio também se dispôs a promover a aproximação e integração do legislativo municipal com a economia criativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário