Foto oficial: Sr. Luiz Abreu (Ass. dos irrigantes), à direita entre Ana Cristina e Andreia Fernandes (Território Criativo) |
A convite da Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa do Ceará, a agricultura de Paraipaba esteve representada nesta segunda-feira (22/11), às 9h, no auditório Murilo Aguiar, em audiência pública que debateu a aplicação da Lei 17. 636/21, que institui a Política Estadual de Incentivo à Apicultura e o Programa Estadual de Incentivo à Apicultura no Ceará. A iniciativa é do deputado Acrísio Sena (PT).
Uma comissão liderada pelo secretário de agropecuária, pesca e recursos hídricos, esteve presente no evento. Na comitiva estava também o Sr. Luiz Abreu, atual presidente da associação dos irrigantes de Paraipaba.
“A lei foi sancionada em setembro deste ano e tem origem no projeto de indicação nº 70/21, de autoria do deputado Acrísio Sena, que, além de tratar sobre o incentivo e o desenvolvimento da apicultura no Ceará, também propõe a criação da Rede Cearense de Apicultura e estabelece bases técnicas, objetivos, metas e instrumentos com a finalidade de fortalecer o crescimento e a estruturação da atividade apícola no Estado”.
A área de advocacy do Coletivo Território Criativo - representada pelas consultoras Ana Cristina e Andreia Fernandes e pelo professor Joatan Freitas - mobilizou os municípios de Itapajé e Paraipaba para participar do evento, e deve seguir fomentando nesses territórios a apicultura como elemento de desenvolvimento local sustentável.
Saiba mais em: https://www.cearaportal.com.br/noticia/5311/al-debate-incentivo-e-desenvolvimento-da-apicultura-no-ceara
Por W. Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário