Pesquisar este blog

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Associação de São Tomé renova o movimento comunitário de Itapajé

 

Deputado estadual Acrísio Sena (PT) em visita a São Tomé

Uma importante renovação está acontecendo no movimento comunitário e social de Itapajé. A nova força transformadora vem da comunidade de São Tomé. Os moradores organizados na associação local estão repensando os métodos, estratégias e bases da sua ação em defesa do desenvolvimento da região.

Buscando o contato direto entre moradores, poder público, parceiros e potenciais apoiadores, a Associação dos Moradores de São Tomé/AMST tem se movimentado para fazer com que o poder público e autoridades conheçam a realidade de São Tomé e se comprometam com os moradores e as suas demandas.

Comunidade dialoga com o deputado Acrisio Sena

Dessa forma, representantes de São Tomé visitaram o deputado Acrisio Sena (PT) na Assembleia Legislativa, o convidaram para visitar a comunidade, o receberam e apresentaram para o parlamentar um conjunto de demandas referentes ao desenvolvimento almejado pelos moradores.

A visita do deputado foi acompanhada pelo Movimento Dias de Luta que enviou uma cientista social à comunidade. O movimento pretende analisar as necessidades e desafios apresentados pelos moradores e ajudar na conquista de novas parcerias e caminhos para reduzir os déficits sociais da região. 

O conjunto de demandas da comunidade de São Tomé, se pensadas de forma estratégica, representa uma agenda positiva que pede compromissos e ações a curto, médio e longo prazo, dos entes públicos em nível municipal, estadual e federal.

Almoço com arroz produzido na comunidade

O deputado estadual Acrisio Sena se comprometeu a ajudar a encaminhar junto ao governo do estado as demandas pertinentes a este ente público, conversar - juntamente com a comunidade - com a prefeita de Itapajé sobre as demandas que dizem respeito ao poder municipal.

Com essa forma de atuação, os membros da AMST inovam socialmente e ressignificam a relação entre comunidade e politicas públicas, colocando a comunidade no centro da relação, apresentando os desafios e buscando a adesão dos gestores, parlamentares e apoiadores à agenda local.

 

Por W. Del Campo                                                                                                                                 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário