O Movimento “S.O.S. Polo Resistente!” se reuniu na tarde do dia 07 de março/2022, com o mandato coletivo de vereadores “Nossa Cara” (PSOL) e com o mandato da deputada federal Luizianne Lins (PT) para ampliar o apoio e abrir novas frentes de luta em defesa do movimento cultural do Conjunto Ceará.
Durante a reunião foi feita a retrospectiva da luta, apresentando as raízes históricas do movimento de resistência do bairro, e a contextualização do momento atual. Foi explicado a linha do tempo com todos os acontecimentos que incluem a luta, e vitória, contra dois leilões da Companhia de Habitação do Estado do Ceará – COHAB, que tentou vender prédios históricos da comunidade, a conquista da reforma do polo de lazer, a luta para que a comunidade participasse da elaboração do projeto de reforma, os acordos feitos com o governo estadual (Casa Civil e SECULT), a dificuldade para fazer com que o governo cumpra o acordado com a comunidade, o rompimento do diálogo por parte do poder público, a demolição do prédio sede do Coletivo Território Criativo que está destinado a um espaço colaborativo para os grupos e coletivos locais, a luta para que o governo reconstrua o prédio e o devolva ao movimento cultural, e a proposta defendida pelo movimento para o pós-reforma. Foi apresentada a proposta de HUB Social e Coworking como elementos de ação coletiva colaborativa dos grupos e coletivos, no âmbito do polo criativo do Conjunto Ceará.
Foram definidas ações de mobilização cultural e comunitária, atividades parlamentares de apoio à luta do “S.O.S. Polo Resistente!” e reuniões com órgãos governamentais, que serão acompanhadas pelos gabinetes parlamentares. As primeiras ações devem acontecer já durante essa semana e envolverão escalões estratégicos do governo do estado do Ceará, Câmara de Vereadores de Fortaleza, Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
Para entender o problema, e saber mais sobre os conflitos que envolvem a reforma do polo de lazer do Conjunto Ceará, acesse:https://blogmundospossiveis.blogspot.com/2022/02/coletivos-do-conjunto-ceara-cobram.html
Cosmos Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário