Professor Joatan Freitas falou na Ocupação Cultural do polo de lazer do Conjunto Ceará e cobrou do governo do estado e da prefeitura de Fortaleza que cumpram os acordos firmados com a comunidade em relação à reforma do polo de lazer.
A comunidade tem denunciado que governo do estado e prefeitura de Fortaleza não têm cumprido os acordos definidos em reuniões que envolveram a Casa Civil e a Secretaria da Cultura do governo estadual e órgãos da prefeitura de Fortaleza.
O Movimento S.O.S Conjunto Ceará vem conduzindo uma série de articulações, manifestações e campanhas nas redes sociais, buscando a reabertura de diálogo com o poder público. O Movimento apresenta propostas de políticas públicas para o pós-reforma do polo, mas cobra que se cumpra o projeto de reformada que foi acordado pelas partes, e a reconstrução imediata da sede do Coletivo Território Criativo, que estava emprestada para alojar a construtora responsável pela obra, e foi demolida sem aviso ou negociação com os coletivos culturais que a utilizavam antes de emprestar para o governo. Lembrando que o prédio, agora demolido, é o mesmo que o movimento salvou de um leilão promovido pela SEPLAG/COHAB, justamente por ele ser um imóvel histórico e de alto valor afetivo e cultural para os movimentos e coletivos que atuam no polo criativo do Conjunto Ceará.
Por Canal Vixetube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário