Francisco, presidente da Associação local |
Assentamento Aroeiras discute "turismo rural" e pretende implantar "casa de farinha" para beneficiar mandioca e atender os produtores do município. A ideia é implantar uma "casa de farinha" em parceria com a Associação do Distrito de Irrigação Curú-Paraipaba/ADICP. O empreendimento além de responder à demanda dos produtores locais e de outras comunidades, também funcionará como atração turística e possibilitará organizar um calendário de "farinhadas" para atrair visitantes para o assentamento rural. Os moradores locais poderão comercializar produtos e serviços direcionados a turistas e visitantes.
Dr. Brito discute cooperativismo com os agricultores |
A casa de farinha é apenas uma das várias ideias que estão sendo discutidas no assentamento que aguarda a instalação de três poços profundos e pensa em alfabetizar adultos e melhorar o acesso dos agricultores às políticas públicas. Aroeiras vem planejando a sua produção agropecuária e pretende diversificar as possibilidades econômicas, investindo também no turismo rural.
Associação dos pequenos produtores de Aroeiras está construindo uma parceria com a ADICP para a implantação da "casa de farinha" e conta também com uma rede de apoiadores a partir da sua relação com o Coletivo Território Criativo que atende à comunidade. A iniciativa faz parte da estratégia "Paraipaba+35" que fomenta o desenvolvimento sustentável do município e busca aproximar os setores produtivos, como neste caso em que turismo e agricultura exploram sinergias entre as suas cadeias produtivas.
W. Del Campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário