Ana Cristina entrega dossiê à governadora Izolda Cela |
A governadora Izolda Cela recebeu, do Movimento S.O.S. Conjunto Ceará, um dossiê sobre a situação da reforma do polo de lazer. O documento - entregue por Ana Cristina (ativista do movimento) - com um conjunto de informações contendo os compromissos assumidos, e não cumpridos, pelo governo do estado e prefeitura de Fortaleza perante a comunidade, também apresenta a denúncia de que a construtora responsável pela obra da reforma demoliu o prédio sede do Coletivo Território Criativo e do Polo Criativo do Conjunto Ceará, causando um prejuízo incalculável para o movimento cultural e para o desenvolvimento sustentável do Bairro.
A governadora e sua equipe vêm acompanhando a situação
e, inclusive, têm tratado dessas questões com o S.O.S. Conjunto Ceará em
reuniões como a que aconteceu, em seu gabinete, no dia 16 de março de 2022, quando
Izolda Cela ainda era a vice-governadora. Agora ocupando a cadeira de
governadora terá ainda mais possibilidades de atender ao movimento cultural e
agentes sociais e criativos que atuam no Polo Criativo do Conjunto Ceará.
Governadora Izolda Cela com Ana Cristina do S.O.S. Conjunto Ceará |
Junto com o relatório, e com a denúncia, também foi entregue pedido para que o governo converse com a comunidade e corrija os desvios que foram feitos no projeto original acordado entre poder público e moradores, com o intuito de assegurar a reconstrução do prédio do Coletivo Território Criativo, a construção da concha acústica do anfiteatro (pista velha) e a garantia de retorno para todos os empreendedores que já trabalhavam no polo de lazer antes da reforma.
Movimento pediu políticas públicas para o polo de lazer no pós-reforma |
Novas conversas acontecerão para fazer as correções de rumo e retomar o sentido de concertação social entre governo e comunidade, tanto na reforma do polo de lazer como no tocante ao desenvolvimento do Conjunto Ceará.
Cosmos Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário