Comissão do Conselho Municipal de Cultura se reúne para validar questionário do mapeamento |
Validação do questionário para mapeamento Cultural
A construção do Plano Municipal de Políticas Culturais de Paraipaba 2022/2032 segue com o empenho da Gerência de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura, e com o apoio do Coletivo Território Criativo/TC. No dia 12 de maio/2022 a Comissão do Conselho municipal de Cultura, responsável pelo diagnóstico e mapeamento do movimento cultural local, se reuniu com consultores do TC e com a Gerência de cultura para validar o questionário que será usado para levantar dados sobre a cultura de Paraipaba. O questionário será disponibilizado, nos formatos físico e digital, para artistas, artesãos, produtores e agentes culturais.
Pesquisa exploratória visa iniciar mapeamento da cultura do município |
Coletivo Território Criativo assessora a elaboração do Plano Municipal de Políticas Culturais |
Análise do Pré-teste
Dedé Pacheco, gerente de cultura, conduz análise do pré-teste |
No dia 19 de maio/2022 a Comissão voltou a se reunir para analisar os resultados do pré-teste, checou todas as perguntas aplicadas, as respostas obtidas, ouviu os responsáveis pela aplicação dos questionários, definiu ajustes e modificações, e realizou o refinamento do formulário, autorizando, a sua aplicação.
Comissão do Conselho, reunida na Casa de Cultura, analisa pré-teste |
Próximos passos
O inicio da fase de campo da pesquisa, que visa o mapeamento e diagnóstico do movimento cultural de Paraipaba, está previsto para o dia 23/05/2022 com a disponibilização de orientação permanente na Casa da Cultura, aplicação regionalizada por meio de aplicadores que visitarão as comunidades e formulário eletrônico distribuído via redes sociais.
Comissão aprova questionário e define próximas atividades |
Importância histórica
A elaboração do Plano Municipal de Políticas Culturais 2022/2032 para o município de Paraipaba é um marco histórico para o movimento cultural local e uma importante colaboração da gestão da prefeita Ariana Aquino para o futuro da cultura de paraipaba.
Dos prazos
A pesquisa será realizada ao longo de 60 (sessenta dias) e deverá ter seus primeiros resultados apresentados durante a II Conferência Popular de Cultura do Município.
Cosmos Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário