Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2023

Agricultores de Paraipaba venderão para o SESC

 

SESC comprará dos produtores de Paraipaba

A Prefeitura de Paraipaba, através da Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos/Seagro, realizou na manhã desta quarta-feira (08/03/2023, um encontro entre produtores da agricultura familiar e o Serviço Social do Comércio/SESC Ceará, com o nome de "Seminário de Desenvolvimento Comunitário", o encontro tratou da compra pelo SESC, de produtos da agricultura familiar, pesca, aquicultura e artesanato de Paraipaba.

Eudes Xavier - articulador do SESC - fala aos produtores de Paraipaba

Com recursos de cerca de 15 milhões de reais destinados a adquirir produtos para a sua rede, o SESC Ceará incentiva a produção e comercialização de produtos da agricultura familiar por meio de cooperativas.

Secretário Jean (Seagro) conduz Seminário de Desenvolvimento Comunitário

A partir da articulação da Seagro de Paraipaba os produtores do município terão a oportunidade de usufruir de mais esse canal de escoamento dos seus produtos. A iniciativa contribui para o desenvolvimento sustentável de Paraipaba.

Também foi discutida parceria para dar destino produtivo às cascas do coco e a palha dos coqueiros, produtos ainda não beneficiados e corretamente descartados e ou comercializados, e que representam atualmente um grande desafio econômico e ambiental para o município.

Dr. Brito articula Cooperativas e agricultura familiar

 Encaminhamentos

Do encontro resultou uma agenda positiva com o intuito de possibilitar que os produtores locais já participem do próximo edital de compras do SESC. A Seagro de Paraipaba lidera os esforços de mobilização dos produtores e de articulação junto ao SESC.

O Coletivo Território Criativo/TC acompanha e apoia a iniciativa, pois tem a Agricultura como um dos setores estratégicos (junto com a Cultura, Comércio, Turismo e Pesca) para o desenvolvimento sustentável de Paraipaba. Esses setores estão priorizados pelo TC através da estratégia Paraipaba+35.

 

W. Del Campo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário