Roda de Conversa na Zona Viva (Residencial José Euclides) |
Ativistas de Movimentos Sociais que atuam em Conjuntos Habitacionais e na periferia de Fortaleza se reuniram na noite da quinta-feira, 25/04/2024, na Zona Viva do Residencial José Euclides, na região do Jangurussu, para conversar sobre os “Impactos da Criminalidade no Desenvolvimento Sustentável de Territórios”. Para a discussão foi convidado o Sociólogo, doutorando, e pesquisador da Universidade Federal do Ceará, Johnson Sales, que estuda a relação entre criminalidade, economia, cultura e desenvolvimento.
O evento teve a presença de militantes do Movimento dos Trabalhados Sem Teto/MTST, Levante Popular da Juventude, Movimento Dias de Luta, Central dos Movimentos Populares/CMP e do Coletivo Território Criativo, além de moradores do Conjunto Residencial Orgulho do Ceará, Residencial José Euclides e Conjunto Ceará, e estudantes universitários. Representantes do Programa Zona Viva do Governo do Estado e uma representação do Instituto Centec, também participaram da Roda de Conversa.
Novas discussões devem ser organizadas para aprofundar as questões e buscar alternativas sociais para a redução de déficits, promoção da inclusão, e para o desenvolvimento sustentável de territórios periféricos.
Cosmos Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário