Polo Criativo do Conj. Ceará, Aldeia Hip Hop e Território Criativo se reúnem com COHAB |
A área de advocacy do Coletivo Território Criativo articulou uma reunião entre o Polo Criativo do Conjunto Ceará, o Coletivo Aldeia Hip Hop, e a Companhia de Habitação do Ceará/COHAB. O diálogo aconteceu na manhã do dia 15/05/2024 e tratou do repasse de prédios pertencentes à COHAB para entidades da sociedade civil que que já fazem uso deles com resultados comunitários e sociais.
Os prédios reivindicados estão localizados em Fortaleza, no Conjunto Ceará; e em Caucaia, Nova Metrópole, respectivamente. No Conjunto Ceará trata-se do prédio sede do Centro Cultural Patativa do Assaré, entidade cultural e de empreendedorismo que faz parte do Polo Criativo do Conjunto Ceará. No Conjunto Nova Metrópole, o prédio solicitado é a sede do Coletivo Aldeia Hip Hop que abriga grande diversidade cultural agregando o trabalho de vários artistas, produtores criativos, grupos e coletivos de Caucaia e região metropolitana de Fortaleza.
A pauta foi acolhida e discutida, e as organizações sociais receberam o apoio da COHAB e definiram juntas os novos passos que devem ser trilhados para efetivar a entrega dos equipamentos para as comunidades em que estão inseridos. Além de grupos e coletivos culturais e criativos atuantes nos dois territórios, também serão envolvidos a Casa Civil do Governo do Estado, a Secretaria estadual de Articulação Política, a Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) e a Prefeitura Municipal de Caucaia. O Coletivo Território Criativo, o Coletivo Aldeia Hip Hop e o Polo Criativo do Conjunto Ceará consideraram a reunião bastante produtiva e efetiva e deverão mobilizar mais agentes criativos nos dois municipios para dar sequência à construção das soluções almejadas.
No Conjunto Ceará, o Polo Criativo e o Coletivo Território Criativo deverão conversar com os empreendedores do Centro Cultural Patativa do Assaré e com os artistas, criativos e produtores culturais locais para alinhar as próximas ações.
Cosmos Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário