Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Agricultores de Paraipaba buscam apoio do Governo do estado

 

Produtores agrícolas de Paraipaba se reunem com governo do estado

Produtores de coco de Paraipaba, liderados pelo secretário de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos, Raimundo Nonato Oliveira Silva (o Jean), e acompanhados pelo Coletivo Território Criativo, estiveram reunidos com o Governo do Estado e apresentaram demandas da agricultura local. Na quarta-feira, 04 de dezembro, de 2024, uma comissão de agricultores do municipio de Paraipaba, na maioria produtores de coco, mas contando ainda com sindicalistas, cooperativa, e entidades representativas, se reuniu com o secretário de articulação política do governo do estado do Ceará, Waldemir Catanho. Os produtores apresentaram 27 demandas (sendo algumas também relacionadas com o governo federal e outras instituições) para as quais os agricultores solicitaram a atenção imediata do governo estadual e o seu apoio para envolver tanto os órgãos estaduais como federais a fim de alcançar soluções para os diversos problemas e necessidades em pauta. A reunião contou também com a participação de Roberto Dutra, assessor parlamentar da deputada federal Luizianne Lins (PT).

Em momento histórico, agricultores de Paraipaba apresentam demandas ao governo do estado.

Temas importantes como os prejuízos causados ao setor pela importação desregulamentada de "pasta-base de coco", falta de assistência técnica para a produção, falta de transparência das indústrias em relação à mensuração das quantidades de produtos recebidos e a sua justa remuneração, insegurança hídrica, dificuldade de acesso a mercados e a própria retomada do projeto de irrigação Curú-Paraipaba, foram discutidas com o governo do estado. 

Foram definidos vários encaminhamentos que serão apresentados pela Comissão que foi ao Palácio da Abolição, e discutidos com o conjunto dos agricultores em uma reunião que acontecerá em Paraipaba.

Os agricultores de Paraipaba seguem mobilizados e cumprirão outras agendas públicas em defesa da agricultura do município.


W. Del Campo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário