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sábado, 5 de maio de 2012

Dicas de Gestão de Tempo para Empreendedores


O especialista em gestão do tempo Joe Robinson traz algumas dicas para lidar com a pressão do tempo; já que a urgência é inimiga da atenção, da tomada de decisão racional e mesmo do próprio corpo, contribuindo para fatores que podem levar a doenças. No entanto, é possível controlar as situações urgentes desde que você esteja ciente disso.

Conheça as dicas de Joe Robson:

1. Reformular o pânico. Este é o fator mais importante na hora de combater a urgência. Entenda que não é o relógio ou o prazo que está causando o estresse, mas o que você está dizendo a si mesmo sobre o stress. Martin Seligman, da Universidade da Pensilvânia, identificou este comportamento como “estilo explicativo” –  a história que você começa com urgência é uma distorção, uma emergência falsa que seu corpo responde como se sua vida estivesse em perigo. Você tem que substituir a história inventada com a real: “Você não está entre a vida e a morte. Crie uma frase que você possa dizer em voz alta para combater este comportamento.

2. Concentre-se no conteúdo, não no relógio. Mergulhe na experiência em questão, e não na corrida para o próximo item na lista.

3. Faça testes de velocidade. Olhe para os sinais quando você está correndo. Você começa a sentir dor de estômago? O coração batendo mais forte? Você está falando a mil por hora? Quando os sintomas forem embora, preste atenção em você. Respire fundo e devagar.

4. Corte a verificação de seu relógio em 75%. Se for possível, retire seu relógio, coloque um post-it para cobrir o horário do seu monitor. Evite olhar o horário.

5. Aceite gratificações não imediatas. A urgência do tempo é agravada pela necessidade de resultados imediatos e tolerância zero. Mantenha a calma diante de atrasos e contratempos.

6. Tire um tempo para conseguir mais tempo. Gaste 15 minutos todas as manhãs para priorizar e organizar as suas tarefas mais importantes. Ser obcecado por todas as coisas que você não fez é um primeiro vector da urgência de tempo, mas colocá-los no papel lhe permite retomar o controle. Priorizar e listar as decisões diz a seu cérebro que você está lidando com as coisas.

7. Fale mais devagar e comer devagar. Urgência do tempo não para na porta do escritório. Ela está com você dia e noite. Toda vez que você desacelerar para comer ou falar, você está ajudando a reforçar o seu novo comportamento.

8. Seja realista. Você precisa de prazos realistas. Você acha que pode fazer mais em um período de tempo do que realmente pode, acaba escolhendo o tempo que você quer que a tarefa seja concluída, e não um prazo realista. Comece adicionando 20% mais tempo para cada tarefa.

9. Ainda a mente. O motor de urgência de tempo é uma mente em efervescência. Meditação ou yoga podem treinar seu cérebro para manter a concentração em meio à anarquia.

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