Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2022

Associação dos Irrigantes de Paraipaba realiza SWOT

 

Planejamento Estratégico ADICP
A Associação dos Irrigantes do Perímetro Curú-Paraipaba/ADICP retomou o seu planejamento estratégico na manhã desta terça-feira (29/03/2022). A instituição contou com o apoio do Coletivo Território Criativo que conduziu uma análise SWOT como parte da jornada de planejamento da associação.

2º encontro do planejamento estratégico dos irrigantes de Paraipaba

O planejamento completo está previsto para acontecer ao longo de quatro encontros presenciais, dos quais, dois já foram realizados. O primeiro encontro, realizado no dia 21 de março/2022, na sede da Associação, contou com a aplicação da metodologia Canvas e a definição da Missão, Visão e Valores da entidade; o segundo encontro (29/03/2022) realizou uma análise SWOT/FOFA; e o terceiro encontro deverá aplicar a matriz GUT para hierarquizar e definir prioridades; o quarto encontro será dedicado a organizar uma agenda positiva através da ferramenta 5W2H.

Luiz Abreu - Presidente da Associação dos Irrigantes fala no planejamento estratégico

O planejamento estratégico faz parte de um esforço de modernização, otimização e reposicionamento estratégico da ADICP frente aos atuais cenários e desafios colocados para os irrigantes e para a agricultura de Paraipaba.

Além de diretores, conselho e colaboradores, o encontro ainda contou com a participação do Secretário Municipal de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos, Raimundo Nonato Oliveira Silva (o Jean). E como convidado, participou o Sr. Francisco, presidente da Associação de Pequenos Agricultores de Aroeiras.

Jean - Secretário de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos de Paraipaba

O encontro analisou fatores internos e externos, identificando as principais fraquezas e fortalezas, e oportunidades e ameaças para a Associação e para os irrigantes de Paraipaba.

A colaboração dos consultores do Coletivo Território Criativo se deu no âmbito da estratégia Paraipaba+35 que busca empoderar os setores produtivos locais e fomentar o desenvolvimento sustentável do município.

W. Del Campo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário