Conversa com representantes de PCDs sobre a Lei Paulo Gustavo |
A Diretoria de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Paraipaba vem realizando consultas públicas e oitivas com grupos artísticos, culturais e criativos do Município para coleta de opiniões e sugestões e para informação e orientação sobre a Lei Paulo Gustavo/LPG.
A lei Complementar (LC) Nº 195, de 8 de julho de 2022, nominada também como Lei Paulo Gustavo (LPG), homenageia o artista Paulo Gustavo que faleceu vitimado pela pandemia de Covid-19. O principal motivo para se criar a LPG é a necessidade de apoiar o setor cultural diante das consequências da crise econômica causada pela Pandemia.
A lei Paulo Gustavo prevê o repasse de recursos no valor de R$ 3.862.000.000,00 (três bilhões, oitocentos e sessenta e dois milhões de reais) a Estados, Distrito Federal e Municípios com a finalidade de assegurar ações emergenciais voltadas para o combate e mitigação dos impactos sociais negativos gerados pela pandemia de Covid-19, e que alcançaram o setor cultural.
Através da LPG, Paraipaba receberá mais de R$ 300.000,00 (Trezentos mil Reais) que serão destinados para fomento e apoio a grupos, artistas, coletivos culturais e criativos do Municipio.
Artistas, Bandas, Criadores de Conteúdo e Produtores Culturais também são ouvidos |
As consultas acontecem na "Casa da Cultura de Paraipaba" em datas e horários pré-agendados e os grupos, artistas, criativos e coletivos culturais são convidados para conversar sobre o assunto, obter informações, tirar dúvidas e fazer sugestões.
Maiores informações na Casa da Cultura de Paraipaba, Avenida Maria Moreira, 143, Centro.
W. Del Campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário